ACUNPUTURA ESTÉTICA

Você sabia que a acupuntura pode ser indicada para tratar rugas, flacidez, olheiras e obesidade?

Muito mais do que tratar dores e algumas doenças, a técnica utilizada, Acupuntura Estética, age sobre os aparelhos circulatório, neurovegetativo e hormonal de um corpo desgastado pelo tempo e idade, corrigindo e prevenindo alterações estéticas e funcionais. A técnica é diferenciada por não necessitar de tempo para recuperação e considerar o paciente como um todo.

O procedimento para rugas, por exemplo, envolve 2 tipos de tratamento: "o geral", visa reequilibrar o organismo energeticamente e melhorar as funções dos aparelhos, sistemas e tecidos do corpo. Já "o local", procura aperfeiçoar o tônus dos músculos faciais e ativar as circulações sanguínea, linfática e energética da pele, mobilizar o tecido adiposo e preencher falhas, aprimorando a nutrição e a aparência estética. O resultado é uma pele mais lisa, firme, jovem e limpa.

É importante destacar que cada traço facial se relaciona energeticamente a um órgão e ainda com o desgaste do tecido facial. Dependendo da sua profundidade, o fisioterapeuta pode realizar uma sedação deste órgão em pontos sistêmicos e realizar uma regularização geral.

O processo de envelhecimento do rosto estará mais acentuado na dependência do desequilíbrio da ação de vários músculos, ocasionando uma diminuição importante de sua tonicidade e o aparecimento de rugas, pois o rosto constitui uma verdadeira 'entidade dinâmica', constantemente em movimento, reflexo de nossos pensamentos e sentimentos, capaz de trazer uma infinidade de expressões, o que imprime na face um aspecto fisionômico determinado.

O profissional que realiza algum procedimento estético com acupuntura deve estar atento na relação corpo, mente e emoções, as quais estão integradas como um todo. "As emoções são partes naturais do ser humano, somente se tornando patológicas quando forem intensas e prolongadas, causando desequilíbrio e vice-versa.