RADIOFREQUÊNCIA


A Radiofreqüência é uma técnica não invasiva, simples, rápida, sem tempo de recuperação após o tratamento. Utiliza radiações electromagnéticas de alta frequência que produz efeito térmico sobre a pele, este aquecimento, provoca uma rotação alternativa muito rápida das moléculas de água, que irá ter as seguintes consequências:
- Contração das moléculas de colágeno (efeito imediato);
- Estimulação da síntese de novo colágeno (durante as semanas e meses seguintes);
- Aumento da circulação sanguínea local;
- Efeito térmico de destruição dos adipócitos.

O tratamento por radiofrequência é efetivo e seguro para todos os fototipos de pele. E pode ser utilizada de forma isolada ou em associação com outras técnicas, com ação em diversos casos:
- Rejuvenescimento facial e corporal;
- Fortalecimento da pele com flacidez;
- Melhora do aspecto das linhas de expressão e rugas;
- Melhora do aspecto da celulites;
- Cicatrizes inestéticas;
- Estrias;
- Acne;
- Fibroses pós operatórias;
- Gordura localizada.

Mas, também possui suas contra-indicações:
- Mulheres grávidas;
- Portadores de marcapasso cardíaco ou próteses metálicas na zona a tratar;
- Câncer ou metástase;
- Artrite;
- Pacientes Imunodepressivos;
- Menores de 18 anos;
- Tromboflebites.

A duração do procedimento depende do tamanho da área a ser tratada. O cliente pode retomar às suas atividades normais imediatamente. Uma vermelhidão pequena pode ser vista em alguns pacientes, mas normalmente desaparece logo depois do tratamento.

Uma única sessão pode produzir bons resultados. Entretanto, apenas o profissional responsável poderá avaliar o número e a frequência de tratamentos requeridos, que depende da gravidade do caso e é específico para cada paciente.

O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação. Quatro meses depois que o tratamento com radiofrequência foi realizado, há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. Ou seja, o resultado do tratamento não é imediato, havendo um período de tempo de meses para que se torne aparente, que é o período necessário para que se forme o colágeno.