DE BEM COM O CORPO - TAMBÉM NA GRAVIDEZ


Não é porque o abdomen cresce, a cintura desaparece, seus pés e o nariz incham que você precisa ficar se sentindo feia. Nossa boa notícia: existe vida estética durante a gestação, para você conviver melhor com todas as mudanças geradas pela gravidez.

Grávida tem de comer bem e fazer atividades físicas, mas também tem de cuidar da beleza. Com alguns cuidados e conhecimento do que é possível fazer, além de saudável, você pode ficar linda todo o tempo. Basta ter o consentimento do seu obstetra e o cuidado de checar se é alérgica a substâncias que poderá usar pela primeira vez.


Drenagem Linfática é o tratamento estético mais indicado para a gestante. É uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre. A drenagem ativa a circulação, que fica mais lenta por causa do aumento de sangue no corpo da gestante, e combate também a celulite, pois diminui a retenção de líquidos, responsável pelos furinhos que se formam na pele. Deve ser feita por fisioterapeuta e dependendo da fase da gestação e da necessidade da gestante, pode ser realizada 1, 2 ou 3x/semana.


A Hidratação Corporal pode ser realizada desde o 1º ao 9º mês, pois irá prevenir o aparecimento de estrias, sintoma comum na gestação. Elas resultam do estiramento da pele, quando suas fibras se rompem. O problema aparece mais no abdome, coxas e mamas, partes que mais crescem na gravidez. Mas, vale salientar que não se deve usar hidratantes sobre os mamilos, pois a pele dessa região deve estar mais endurecida para suportar a sucção do bebê na amamentação.


A Hidratação Facial também é importante de ser feita, pois favorece a elasticidade, a luminosidade, a umidade dos tecidos e revitalização da pele. E como as alterações hormonais na gravidez aumentam a chance de surgirem manchas no rosto, a hidratação pode ser associada a cremes com vitamina C, que não interferem na gravidez e ajuda a clarear a pele. Assim como, pode ser associada com a Drenagem Linfática Facial, para melhorar o inchaço do rosto.


A Limpeza de Pele está liberada no período da gravidez, sendo um procedimento utilizado para remoção de impurezas, células mortas e cravos que acabam obstruindo os poros. Isso ajuda a controlar a oleosidade e a manter a pele com uma aparência melhor e é indicada para todos os tipos de pele.


O Peeling de Diamante é um processo físico, ou seja, não é feito com cremes ou ácidos. Consiste em uma microdermoabrasão superficial, promovendo uma esfoliação controlada, a qual estimula a formação de colágeno, renova as células mortas e faz com que nasça uma nova pele, muito mais bonita, jovem e saudável. Suaviza as manchas, diminui os poros dilatados e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.

Gravidez é um dos melhores momentos para cuidar de si mesma!