RECEITAS PARA COMBATER A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

O inchaço no corpo pode ter várias causas, mas sem dúvida é uma das maiores reclamações – tanto feminina quanto masculina. Ninguém gosta de se sentir inchado, não é mesmo? Por isso, vamos mostrar para vocês algumas receitas para lutar contra essa chateação!

Suco Anti-inchaço I (35 calorias)

Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador.
O chá de hibiscus é um poderoso diurético. Junto com o limão, que é um alimento alcalino, faz a combinação perfeita com os morangos que tem pouquíssimas calorias e cheio de vitamina C, importante para manter a pele durinha por fazer parte da formação do colágeno e deixar o inchaço bem longe!

Suco Anti-Inchaço II (50 calorias)

Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador.
A melancia é um complexo vitamínico estimulante, com vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B, além de ter alta atividade diurética. Possui alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas. É rica em uma série de antioxidantes como o licopeno, que protege as células contra o envelhecimento. Combinado a isso temos a lima da pérsia. Também rica em antioxidantes, favorece a circulação linfática, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite.

Vitamina Anti-Inchaço